Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A marca






Deitada em seu colo sou exclusiva
Uma só, toda
Tomou minha boca com palavras de fogo
Chegou como quem não quer nada e ficou
Selou-me o coração cicatrizado  
Pois em minhas mãos a espada da justiça
E na minha boca uma faca de dois gumes
Me fez cravar os dentes, falar de boca fechada
Deu-me pulsos fortes e pernas para correr atrás
Discernimento para desvendar
Força para recomeçar, sempre
Fez-me confiante, me deu o dom de confiar, consecutivamente
Não existem falhas, nem equívocos
Tudo milimetricamente pensado, executado
Medidos com compasso e esquadro
Dobrou por diversas vezes o meu orgulho
Fez-me parecer por vezes insana
Que loucura!
Que loucura é essa que me enche de certezas?
Criou-me para a guerra
Guerreira eu sou
Pois não há paz que não preceda a luta
Matando um leão a cada dia
Eu nunca vi um escolhido sucumbir
Tenho dito, certamente não verei jamais
A história não acaba aqui!

Roberta Moura




Um comentário:

  1. Desta vez eu realmente tive que comentar...
    Que texto perfeito, moça!!!

    [quero ser como vc quando eu crescer ;)]

    Beijo!

    ResponderExcluir