Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Deixa estar, vai passar...





Mais uma noite daquelas
Daqueles dias de noites esquisitas
Mais um dia daqueles
Quem inventou essa história de dia da saudade sabe de nada
Sabe não
Isso não se comemora
A saudade trás dias inteiros de lembranças
Que lembranças você tem?
O que você gostaria de esquecer?
A saudade ocupa a memória, os sonhos, os hábitos...
A saudade toma posse de um pedaço da sua alma
Toma com uma xícara de chá de boldo, para ajudar a digerir
E vai tomando, vai moendo, vai alimentando essa coisa que não tem fim
Que é gostar de alguém, de alguma coisa que não passa, que não se pode esquecer
Pensa que aguenta o tombo e se arrebenta
Vai sonhando...
Nutrindo, seguindo e sentindo
Vivendo de migalhas
Como um remédio que piora os sintomas ela vai causando impactos diretos
Tem dias que a gente acorda bem, tem dias que nem um de cem
Embora o tempo vá passando a tendência é que ela aumente, é que cresça desesperadamente
Mesmo que sozinho tente me convencer
Tome as rédeas enquanto é tempo meu amigo
Faça as pazes com isso que pode ser tornar o seu maior castigo
Não tente sentir ou comemorar a saudade
Ela é traiçoeira, vai matando aos poucos e não deve desaparecer
E, não, não se iluda pessoa, não vai passar
Estamos todos pendurados, suspensos pelos ombros, forçados a crescer a qualquer preço
Pago somente a paga que me determina o amor
Dele sou refém
No mais, para toda a contrição sou inadimplente 


Roberta Moura


Nenhum comentário:

Postar um comentário