Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Um lugar chamado eu



Saudades se escreve com L
L de love, do efêmero, daquilo que não se escolhe sentir
Que saudade que dá
Queria nunca ter conhecido, me acovardar como tantos outros
Deveria nunca ter saído de casa e seguido meus instintos em sua direção
Quem dera não ter alimentado em mim esse instinto de buscar sempre mais
Nesses dias nublados, congelo o coração e sinto um frio na barriga sem igual
A pele pede, os olhos marejam, o olfato busca, o paladar coteja
Por essas bandas dos trópicos nada será como antes
Sempre haverá comparações e recomeços na tentativa de esquecer
Que humanidade essa minha, que fraqueza, que ludicidade
My place, prazer em minha vida
Um habitat, uma vida, um devaneio, uma certeza
Vidas passadas, vida presente, um amor distante sempre será um amor
Como matar essa saudade antes que ela me mate?
Faca de dois gumes, toque macio em minha alma
Assassino das certezas que inventei para mim
Eu pensei que viver era não ter que transbordar, mas percebo que tenho que me espalhar




Roberta Moura


Nenhum comentário:

Postar um comentário