Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Um





Nós somos uma canção inacabada
Somos gole de uísque deixado no copo, somos roupas pelo chão
Somos balanço de rede, amor gritando no silêncio, somos o arrepio na espinha
Nós somos o badalar do Big Ben, a mala pronta para zarpar
Somos vontade todo tempo, somos quem era, o que é e o que ainda está por vir
Somos tantos e somos um só, somos provocação e descanso de cabeça no colo
Nós somos sacrifícios e tédio diário, suportamos um mundo que não foi feito para nós
Somos o mesmo número de sapato, o batom vermelho escrachado
Somos o seu desejo por segurança e a minha inconsistência e mudança
Nós somos o que verdadeiramente queremos ser
Somos o toque discreto com os olhos, a sede no escuro do quarto, o guiar das mãos
Somos o dia bom e o dia não tão bom, mas que ao final percebe-se que deu tudo certo
Nós somos o desenho rabiscado do tempo que insistimos em corrigir, mesmo estando tão longe da perfeição
Somos luz na escuridão, o indicativo do presente, um pretérito imperfeito...
Somos apelos, seu medo, meu desejo, sua razão
Nós somos um só, para deixar ser o que tem que ser

Roberta Moura




Nenhum comentário:

Postar um comentário