Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Quem avisa amigo é


Não adiante se lamentar, fazer cara feia, querer morrer, fazer chorar
Agente só percebe o porque de não ter dado certo com todos os outros quando encontra a pessoa certa
Tudo o mais é perca de tempo, de dinheiro, de neurônios, insistir contra o destino, contra o traço do criador, contra o instinto, o complôr da beneficência
Agente não escolhe quem ama, não escolhe o que sente, mas certamente, opta viver ou não uma vida sem lamúrias, merecedora do convívio com um povo decente
Se ainda não encontrou a resposta ou a pessoa, relaxe, peça um chá e por favor, pare de procurar
A pergunta é sempre mais criativa que a resposta, ela vem antes, é criada pela mais pura criatividade, surge de onde não imaginamos, aparece no plano das ideias e concretiza-se sem maiores apreensões e responsabilidade de satisfazer
O efeito borboleta só ocorre quando a deixamos voar
Não existe pessoa errada ou pessoa certa, nem mesmo uma fórmula infalível de amor
Só o que vale é a boa intenção no coração, o afeto, querer bem, dedicação
Não há hora exata, nem lugar perfeito, o cenário dos olhos que toma a forma do amado é o que prevalece no íntimo do apaixonado
Para mim, todas as oportunidades são válidas
Porque nunca sabemos o que precisamos de fato, e é no coração das mulheres que se aglomeram todas as inconsequências, falidas impossibilidades
O jogo só acaba quando o juiz bota a bola debaixo do braço e sai de campo
Há tempos percebi que não largo o osso, que só vou para o banho quando minha mãe caminha em minha direção, após diversas ameaças de me arrebentar
Não se aspira o tempo, nem o crédito, até que fechem a porta da lan house, até o fone desligar
O tempo é justiceiro, com sua adaga e lança na mão, opera e põe tudo no seu devido lugar
Não se apresse, não se zangue, porque o máximo que se pode adiantar é uma úlcera bem no meio do seu estômago, ou uma vesícula pronta para estourar
Porque o meu maior prazer anda de braços dados com a minha liberdade, que é viver como quero e dizer o que penso


Roberta Moura 


Nenhum comentário:

Postar um comentário