Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Vejo poesia

Paris, Dez. 2016.


Quando ela cola os seus olhos sobre o meu evito respirar para não perder uma só fração de segundo desse momento mágico
Basta um toque sobre minha mão, basta uma palavra para me mudar o rumo do dia
Um beijo é como um afago na alma
O meu coração pulsa as cores que roubei do seu sorriso
O frio na espinha, o desejo, o amor...
Não entendo como tudo isso cabe naquele frasco azul de perfume que guardo com cuidado na prateleira da alma
Tanto tempo se passou e eu ainda vejo seu jeito de menina por trás desse semblante de mulher
Poderia carrega-la na garupa da minha bicicleta vermelha e passear por toda a cidade sem me cansar as pernas, movida pela endorfina provocada pelo enlace dos seus braços na minha cintura
Poderia reescrever a história só contanto as coisas boas, para que fique eternamente gravada na memória e jamais nos faça duvidar do nosso objetivo em comum
Ah! Eu poderia dizer que a amo todos os dias se isso bastasse, se fosse o suficiente...
Mas a vida compartilhada é o maior do presente que alguém já pode dar à outro
Os momentos de fraqueza, a loucura do cotidiano, a insanidade da ansiedade, isso ninguém vê além de mim 
Gosto do gosto, do gasto
Do jeito que a mão toca  a minha mão
Do cheiro de cama, do olhar procurando o meu
Nela vejo poesia
O horizonte foi o lugar que o sol escolheu para beijar o mar ao amanhecer e foi lá onde nos encontramos pela primeira vez
Como uma linha tão tênue pode esconder tamanha intimidade?
Como pode decifrar e unificar o que há dentro de mim e de você?
Essa jornada seguirá ao seu encontro, circulando, construindo o legado e renovando o amor


Roberta Moura


Nenhum comentário:

Postar um comentário