Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Estou amor

Recife - PE, 03fev18.


Hoje estou daquele jeito
De um jeito muito suscetível aos seus encantos, disponível, fácil
Hoje, novamente, estou muito mais você que  eu
Estou em espera, demorada, distante de mim e perto disso que chamo de amor, que me põe sempre em suas mãos
Como uma mãe está disposta ao filho, como o passarinho está ao ar, como a terra está à semente e as raizes
Estou assim, mais você que eu
Hoje estou amor!
Pronta para os seus caprichos, para a sua preguiça, para o seu amor remansoso e demorado
Estou à sua vontade e disposição
Esperando um aceno para cair matando, esperando um beijo encarnar minha boca, esperando você
Mas você demora demais, pensa demais, dorme demais, chora demais, esmorece demais
E eu fico aqui, ligada em 220 volts, tremendo de saudades, velando a sua ausência preguiçosa
E se eu dormir também?
...Passaremos a nos ver apenas nos sonhos? 
De novo?
E se eu acordar desse estado lerdo de amor?
Esquecerei você?
Despertarei novamente à disponibilidade de um amor vadio qualquer?
Que perca de tempo e de vida essa de nós dois...
Que lerdeza...


Roberta Moura


Nenhum comentário:

Postar um comentário