Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Metade




Ser o que sou

Outro você
Sou metade de um todo
Sou o amor
Sou outro você
“Ser meador” é mais que ser meio
Ser parte
Ser metade e fazer parte de um inteiro
Não quero a outra metade da laranja
Não quero um “bago”
Quero ser parte desse pleno
Sou parte sua, és parte minha
Somos esse complexo simplificado
És o meu conjunto, a canção que toca o meu coração
Somos esse copo cheio, transbordando de emoção
Agente se aperta e cabe em qualquer lugar
Essa imensidão condensada e arrojada
Forte!
"Autoafirmada"!
Cheia de aspas!
Suficiente em pleno caos
Muito mais que o tudo isso, mais agudo que o nada mais!
Temos o tudo que se esconde nos nossos dias
Temos o que queremos
Na mão o destino que escolhemos
Sempre gritamos esse sim que nos persegue!
Ele é o que nós temos
Não me mande recados, não me fale de agonia
Pesa nas vértebras daqueles que te seguram a mão, a falta de decência, a covardia, a falta de visão
Sejamos mais que amigos, não positivemos em uma palavra o que se passa no nosso dia-a-dia
Sejamos mais que o silêncio, calemos quando nos nossos dias fomos visitados pela dor
Sobejaremos a existência e a diligência cortês desse malfadado amor
Façamos um trato, vistamos a mesma camisa
Juremos não jurar em vão, não pedir tanto perdão
Não fuçar ou forçar situação
Façamos um juramento, não deixemos um dia se quer no vazio da tristeza que possa frequentar o nosso coração
Sejamos um para o outro
Mais que um par
Mais que metade, sejamos a parte necessária do todo
Escrevamos a cada dia a nossa história, nossas percas e vitórias
Copiemos os acertos e apaguemos os erros
Certos que tudo melhora com a próxima aurora
Constituamos para o outro, prossigamos até o longínquo tempo do “vou embora”
Que ele não chegue nunca, que o nunca não bata na nossa porta
Que esse sim viva todo tempo
Tudo aquilo que somos, fomos e seremos a partir de ontem, até quando durar essa felicidade que me toma agora


Roberta Moura


Nenhum comentário:

Postar um comentário