Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

quarta-feira, 7 de março de 2018

Ilegais

Rio Tinto - mar2018

Para um homem como eu, esse sentimento nunca será lecionável, questionável
Faz tempo deixei de tentar entender
Prefiro doses homeopáticas que a abstinência, que a overdose que é te amar
Toma meus poros e todo o resto de pudor que ainda guardo
Me guarda em teu colo, em teus peitos, no cangote, me adote, porque eu quero me aninhar
Na fragilidade de quem ama, na altura do meu grau, de repente o doce pode se por amargo
Arriscado demais perder pela milésima vez quem nunca se foi
Então me permita te amar levemente e sempre, até ver onde isso vai dá
Devagar com o andor que o santo é de barro e a fonte já teve dias de mais abundância, a seca castigou e ensinou
Então me permita abstrair nossos erros e começar novamente
Entenda que para mim, controlar o tempo sempre foi o mais difícil, saber a hora certa, acompanhar os seus vícios e não me deixar sucumbi
Recatada e do lar ela me pinta do avesso e desvenda com um olhar todos os meus segredos, que nem a mim mesmo permiti libertar
Apaixonar-se é bom, sinal de vida
Apaixonar-se duzentas vezes pela mesma pessoa é quase sobre-humano, é pedir demais para esse cristão suburbano, que pouco tem no que se apegar
É exigir demais de um coração semântico como o meu e eu preciso me resguardar
A paixão não tolera abandonos, eu aprendi isso com as sequelas dos verões passados
Então o que devemos fazer para não despencar de novo, não deixar desandar?
Ah se eu me permitisse ao luxo de devorar-te novamente, com todo o canibalismo entranhado em meus dentes, sem em nada titubear...
Moça bonita de flor no cabelo, devagar e sempre, vai me amando lentamente até tudo se ajeitar
Espera no tempo, guarda meu corpo e minha alma em tua memória
Porque se isso for mesmo o que pensamos ser, tudo vai se ajeitar
Te perder novamente eu já não posso, prefiro deixar de ganhar
Controla a ânsia e a sede para não ter que controlar o choro e a tristeza de não ter  mais você do meu lado para amar
Guarda o teu segredo, paga o nosso preço, porque o universo vai recompensar

Roberta Moura




Nenhum comentário:

Postar um comentário