Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

quinta-feira, 17 de março de 2011

...e você?




Você pode ter escutado o que queria e o que não queria
Mas, agora me diga...
...e você?
Qual o meu papel nisso tudo?
Quem está desse lado da ponte?
Nunca provoco, mas sempre preciso saber
Mesmo que não tenha certeza
Ainda que saiba que tudo que eu falo me faz automaticamente me tornar mais isso
Eu preciso saber de algo
Tem alguma coisa aí que eu sei que preciso
Que me prende, que não me deixa
Não é o que você pode pensar
Não espero que você me ame como eu à você
É aquela coisa que me acorda na madrugada e não me deixa dormir mais
É todo esse mistério que nos envolve
Me diga você!
Qual a chave para decifrar essa esfinge?
Você sempre se esvai
E eu sempre fico
E fico... e fico...
Sem saber
Sempre sem saber
E você sempre volta
Abre a porta como quem nunca tivera saído
Como quem vem só fazer uma visita
Tomar um chá a tarde
E novamente se vai
Pede licença para ir almoçar
E novamente, e mais uma vez, não volta mais, por um novo “enquanto”
Desisti de fechar a porta
Entre se quiser
Volte se vier
Mas, por favor, da próxima vez, saia sem bater


Roberta Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário