Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

terça-feira, 22 de março de 2011

Indulgências

 


Fielmente, no dia de hoje, me permito ao egoísmo
Sim, hoje estou plausivelmente egoísta
E por instantes, percebo que gosto de me sentir assim
Fato é que, nesse curto e exato momento, me sinto leve pelo petulante ar de indulgência que me permito
Cínica vaidade que me consome
Meu acordar, minhas roupas, meus livros na estante, meu, meus...
Na doutrina católica, indulgência, do latim indulgentia, emana de indulgeo
Que por sua vez significa "para ser gentil"
É a proscrição total ou parcial dos infortúnios temporais do cristão devidas a Deus pelos pecados cometidos
Entretanto, honestamente, hoje, me permito cair nessa lacuna legal dos santos para viver meu egoísmo
Hoje, preciso ser gentil comigo mesmo
E essa necessidade subtrai de mim o que poderia dar a um outro qualquer
Não!
Hoje eu não tenho para ninguém além de mim!
Parti com o resto da humanidade
Hoje sou mais carne que osso
Sou mais que menos
Só por hoje quero me deitar com meu introspectivismo
E levantar quando quiser
Tudo que não for sobre mim me incomoda
Tudo mais me incomoda
Tudo mais que não seja EU


Roberta Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário