Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

sábado, 12 de março de 2011

Por falar em carnaval...



Por falar em carnaval...

Faz-me rir quarando feito carne de sol
Assando nas calçadas centenárias
Beijando os moços bonitos aos quatro cantos
Subo e desço nessas ladeiras feito criança
Não me importo com as varizes, nem mesmo com os calos que doerão até o osso
Levo comigo um paiol de felicidades para serem compartilhadas
Entrosso-me nas troças e meninas que desfilam aos nossos olhos
E fazem brilhar ainda mais a festa
Na casa das Lordácias nos encontramos com outros mais, que conosco compartilham tal sentimento
Na verdade, nosso carnaval sim, tem sentido!
Somos todos carnaval!
E assim, brotam flores, frases e homenagens...
Amizades que se estreitam, reencontram, que festejam, e que sentem saudades...
Dessas “cabeças de sete bichos” a criatividade tem inveja!
Surgem frases e ditos, que, certamente, nenhum de nós jamais esqueceremos
...Cada pingo é um cacho...
...O código de popopopopopopopopo...
...A Drica fecha, ela abala, ela abala, ela fecha, ela abala...
...Tá no paredão! Rodrigão!...
...Vai lá, vai conversar com Bial...
...Fechamos e arrasamos!...
...Num fechou feito gente não!...
...É pra pagar?...
...Eu sou assim mesmo...
...Mas você não tem jeito não, né?...
...Entendemos que a Baía da Traição é uma seresta, carnaval é em Olinda...
E outras mais, que não exigirei da minha mente em plena quarta-feira de cinzas
Pena termos saído, eliminados (no propósito de voltar ao trabalho), em plena terça de carnaval
Contudo, nada emocionou-nos tanto quanto cantar, por dezenas de vezes, um canto ao NOSSO amigo Raphael
Que por essas horas corta os mares à trabalho
E por falar em Rapha e em amizade, o que dizer de carregar um boneco Ken da Barbie pendurado na camisa, e cochichar com ele de vez em quando para matar a saudade e registrar a presença de Rapha?!
Ano que vem Magaly vai aprender a cantar aquela música que todos sabem  menos ela, Lilo vai levar alguns amigos, Tetê promete está em forma, a Drica e as Lordácias prometem fechar mais ainda e tudo vai ser ainda melhor
Coisas das Lordácias!
Coisas de amigos!
Coisas de Olinda!
Coisas do nosso carnaval!
Por essas e por outras, Olinda, quero cantar, a ti, esta canção...
Salve o meu carnaval!

Roberta Moura





3 comentários:

  1. Gosto de ler seus textos, são singular....Como sempre. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Depois te ler estas palavras posso repetir, agora mais encantamento ainda, o que te disse em Olinda: Eu te acho massa!

    ResponderExcluir