Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Ordem das Letras




Letra para a sopa, para juntar, para separar
Letra para um acordo, para a guerra, para cantarolar a paz
Letra para conquistar a moça, para alongar o nome, para revidar
Letra para sorrir e para chorar
Letra para palavras doces, para falar, para namorada
Letra para o financiamento, para formalizar o casamento, letra para amar
Letra para despir sua roupa, para tocá-la inicialmente pela boca, para acordar com um bom dia, para espantar minha agonia, letra para me completar
Letra para concluir a frase, para cobrir o contraste, para pintar o seu nome, letra para apaziguar
Letras para tomar seu tempo, mexer com as suas fantasias, para sanar meu lamento, letra para desenhar
Letra para ler a mão, encher o seu coração, para me declarar
Letra para desvendar segredos, para contar para o mundo inteiro, letra para eternizar
Letra para suprir meu canto, para abolir meu pranto, para me renovar
Letra para rimar com arte, para empatar a outra parte, para enfeitiçar
Letra para a receita, para ler a frase feita, para profetizar
Letra para encher linguiça, escrita na cortiça, letra para informar
Letra para passar o tempo, para cruzar palavras, letra para endireitar
Letra para formar palavras, para contar a história, para deixar levar
Letra para pegar na mão, para escrever no chão, letra para condicionar
Letra para a liberdade, para achar a cidade, letra para localizar
Letra para ir de A à Z, para unir Eu e Você, letra para nos provocar


Roberta Moura





Nenhum comentário:

Postar um comentário