Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

O Bom Combate



Não peço a Deus para livrar-me dos demônios, rogo forças para encara-los e derrota-los
Sou filha da Luz, do Sol, do Mar
Sou guerreira interestelar, sou poeta, sou ator, símbolo vivo do amor
Eu posso! Juntos, nós podemos mais!
Combatente da fronte armada, sou guerra e paz, sossego e calor na madrugada, sou amada
Penso que as promessas de nada valem, quando os atos se afastam da verdade
Quem mais retarda o prometer, mas  leal é no cumprir
Vale mais quem promete menos, terá maior fidelidade no desempenho
Lembrando que, ninguém consegue afanar alguém de mãos fechadas, imagina de coração... para a doação é preciso abri-lo...
Tenho muito a aprender quanto a essas coisas de afeto, de desejo, de querer
É o que penso que sei que sempre me impede de aprender mais
Vejo a ignorância como filho da vergonha
Essas coisas todas de pensar, agir, planejar que tento organizar dentro da minha caixola
Lá vou eu de novo, verbalizando a vida
Tenho falado aos companheiros de jornada que a tal da felicidade é a matriz do esforço de fazer alguém feliz
O amor que tenho dentro de mim não é meu
Veja bem, eu dou, ato de doação... não precisa de aceite, não necessita de qualquer movimento receptivo
É algo que foi criado para doar, e nesse processo, devemos desprendermo-nos do nosso querer
...e ele próprio escolhe a quem se dá
O amor que brota de mim é dos outros, o que me alimenta e move essa produção em larga escala que há em mim é o que esta sendo lançado no peito do outro alguém, de quem me ama
Fantástica máquina esse meu coração, perfeitamente constituído por suas veias e átrios, o miocárdio compassivo que me bombeia, sublime humanidade que me faz aprender
Se eu tentar de tudo, tocar piano, dançar balé, plantar bananeira, correr a pé, e me faltar talento, vencerei a frustração de não ter conseguido pelo ato do esforço, pelo contrário da fraqueza
Quem tudo sabe? Quem tudo vê? Quem espera a justiça fenecer?
Um sorriso do amado ensina mais que 1000 páginas viradas de um livro
Retribuição, dedicação, perseverança, o amor deve ser espalhado no ar, ele não se cansa de reaparecer neste velho peito
Lute o bom combate, corra a trás do seu amor, resista as armas do confronto covarde, da inveja, da aniquidade
Apareça, Queira-o, Deseje-o, Ofereça-se à sua aspiração
Sirva-se à vontade
Fazer o bem sem olhar para quem... lá vem aquela história de dar as mãos outra vez...
Não deixe-se intimidar pelos covardes, eles nunca aparecem, vivem da sobra produzida pelo gênio do amor alheio
São como falsos profetas, falam do que não sabem e nada tem para ofertar
Tenho em mim autoridade de usufruir do pessegueiro do meu coração
Minha gargalhada é o sol que varre o inverno do rosto do meu bem
E o-quero cada vez mais perto, sem tormenta, sem cobranças, com devoção
Não existe esforço baldio quando empregado no amor


Roberta Moura





Nenhum comentário:

Postar um comentário