Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Distribuindo amor




Amor suado amor
Ponta virada para o céu
Cruel e tácita idolatria
Circunflexa e íngreme subida no caminho para felicidade
Tropeço acertado, porta para o infinito
Todo amor é bom, as vezes, maldosos são os sujeitos, da ativa e da passiva
Seus gênios e gêneros, tempo, inação e contratempos
Amor meu grande amor, demore sempre na saída
Busque-me ao seu lado antes de digitar meu nome no Google
Sou o backup real do teu querer
Pise-me, prenda-me, jogue-me no lixo, depois me recicle, só não me subestime
Rimo beijo com mel, conto o tempo com os dedos, te dando um pedaço do meu céu
E tudo que somo é igual a você
Rendo volição ao excêntrico, temo o perfeito, divirto-me com o burlesco
As vezes choro porque tenho vontade, nem sempre com pretexto, nem porque mereço, mas porque não temo as lágrimas que saem, me importo mais com o que de fora recebo
Minha mãe, meu pai, meus filhos e irmãos, tudo isso também é amor
Como poderia esquecer os amigos? Somos essa totalização patética e divertida que preenche os nossos dias e confortam as nossas noites, isso também é amor
Como o moço que passa as tardes trabalhando por puro esmero, como o músico que afina seu instrumento embalando-o em seu colo
Como a cadela que lambe a cria, como o divino bolo preparado pela nossa avó, como as inesquecíveis brincadeiras de infância, a mão que apruma as nossas primeiras letras
Na verdade, um pedacinho só desse sentimento já vale a pena, já germina a expectativa de eternidade
Mansidão no apego, alma límpida, tranquila, serena
O amor não para nunca, como bicicleta ele vai, segura o "selim" para não cair, as vezes na banguela, as vezes em marcha pesada, isso também é amor
Sem recalques e sem juízo, sempre em alerta, sem prejuízos, sempre pronto para adicionar
O amor não tem nome, não tem dono, não tem domínio único
O amado é o símbolo dessa luta, bandeira flamejante, nunca troféu de uma disputa
Esse sentimento foi feito para ser doado, jamais cobrado, nunca desdenhado, sempre e em todas as formas RESPEITADO
Antes de querer alguém para amar é preciso que se saiba doar!




Roberta Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário