Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Até, que, enquanto, durar, o amor...

 


Até que a nova música encha o saco, até que desvende o final de um livro bobo, até que o cheiro do perfume se torne barato, até que o crediário da C&A esteja pago, até que acabe o romance com seu mais novo namorado
...aquele quase eterno e para sempre amor!
Até quando eu pare de perguntar: -até quando isso vai durar?
Até que a chuva chegue no sertão e Lula tenha um dedo mindinho em cada uma das mãos, até que o céu caia como em filmes infantins, vou tentar entender o Caos que é o amor
O céu e o inferno, explícito sentimento
Onde uma ideologia está para Lukacs, o Caos está para James Yorke
Acontecimentos pós acontecimentos, teorias e verdades, nada além de um mundo de sentimentos, perdidos no vazio dessa tarde
Enquanto houver M&M e sorvete de pote, enquanto vender livros baratos de auto ajuda, enquanto cinema for minha maior terapia, enquano tiver preguiça de praticar esportes, enquanto tiver no armário uma garrafa de vinho e uma boa companhia na agenda do telefone, enquanto existir amigos em comum, tentarei apreender
Na verdade, quem precisa de internação sou eu, assim como necessito redigir meu testamento
Enquanto não for ratificado o meu atestado de insensatez, registrado o grito do meu lamento, participo de movimentos de livre expressão como a arte, tento sobreviver enguanto tiver como apoio a maioria dos desesperados, acredito no que vejo, no que sinto, no que conheço, nada além disso, muito além do que mereço
Não acredito que o tempo possa ser manipulado, nem que ele deva se sujeitar a intemperança humana, surtindo com seu passar, os efeitos do parto 
Não somos nós quem temos que dá um tempo a vida, mas a vida, de forma radical ou não, meio que temperamental, vai colocando o tempo em seu devido lugar
Porque, no final, não importa quem se saiu por cima ou quem ficou por baixo, não há vencedores, todos os amores perdidos são perdedores, por terem ambos abandonaram seus senhores


Roberta Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário