Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Oração Pagã

 


O meu pai me pede, à minha mãe eu dou
A minha família eu empresto, com meu avô converso
A minha tia confesso, ao teu olhar me entrego
Arrebento e realizo
Certas vezes não presto... e sempre me pego a pensar
Eu resolvo, detesto, consigo porque almejo, só faço o que quero,
Não temo o retrocesso, nem ao perigo que possa aparecer
Nem a olho gordo, nem a processo, até porque, hoje sou eu que peço
Eu ordeno e ajoelho, quero logo e sem choro
Com garras e mais garrafas de vinho abertas, ando em busca do estouro
Com fé sou o melhor dos humildes, o despercebido cervo triste que apenas na falta é notado
Sou odiada, sou amada, sou cuspida e beijada, sou pisada e carregada, sou feliz e desejada
A única forma de não jazer na insanidade é não reconhecê-la
Quero um colo que me caiba, que me sirva de consolo, que me abrace em matrimônio e me diga o que quer de mim, sem precisar sem meu dono
Tenho tudo, tenho o necessário, tenho madrinha, amores do dia e da madrugada, sendo quem sou não me falta nada
Eu consigo porque Deus quer, eu faço porque Deus manda, e obedeço porque não sou boba
Cada crime duas vítimas, do agente e da passiva
Leio as entrelinhas e tento compreender, parágrafos inteiros, entediado roteiro de quem busca paradigmas para sobreviver
Para quem realiza basta o querer, para quem não faz nada basta desculpas esfarrapadas
Ignoro-as, zombo de seus preceitos, resisto no latifúndio dos meus sonhos, tornando-os ensejos justificáveis, do meu perecer é o consolo
Todo o mal que se faz, logo vem o castigo, é a lei que vai além de concêntricos, Platônicos, ou Hobbes, a lei original do “cíclo vital”, do “retorno”
Mais que Hammurabi, verdadeiramente funcional, porque é Divina, é a vida, cada um carregando a sua sina, seu desejo de ser imortal 

Roberta Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário