Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Tela



Bem inevitável
Singularização de vidas até então opostas
Caminho “unifurcado”, estreitado, sem outra saída
Súbita enfermidade incurável
Epidemia sem fim e sem começo
Todo mundo que conheço já sofreu ou está sofrendo de amor
Não é para tanto, é para muito mais
Não me permito dormir sem dar e pedir perdão, não me deixo cochilar com o coração pesado
Outro dia é outra vida, outra chance
Tela em branco é a existência no coração do apaixonado
Daquele que quer sempre mais dessa sentimentalidade preciosa
Rogo votos de melhores dias a todos que passam pelo pesar da dor de amor
Peço ainda pelos carentes de afeto, que zombam, riem, cochicham pelas esquinas, nos telefones e sites de relacionamentos, pobres valores, lotados de insignificância, contra a posição do ser apaixonado
Não sou tão popular assim, de encher meus dias respondendo a recados na caixa de mensagem, tenho uma vida inteira para dar conta, com outra caixa cheia, a dos meus sonhos, essas sim, tenho que delinear e executar da melhor maneira possível
Que pobreza aproveitar-se da pura venerabilidade de alguém que encontra-se em pleno processo evolutivo, pela mutação trazida pelo afeto, que inópia
Por outro lado, penso que a pena que chaga o coração do enamorado torna-o anestesiado para todo mal
Não implicando maiores desdenhas, sopros de invídia
Inveja, a velha e má inveja, que não faz nada crescer ao seu redor, que no máximo faz murchar as folhas da minha pimenteira, que logo logo voltará ao seu normal, por ser cultivada com o zelo de mãos que compõe um corpo livre do pesar da solidão
Se tenho um recado para dar a quem pena pelo amor, é que seja guerreiro, lute com as armas que tem nas mãos, não abandone o ser amado, e jamais, jamais, deixe de viver suas vontades por propósitos falhos e incertezas
Porque a verdade é uma historinha contada pelo seu coração, que certamente ouvirá da boca de mais uma dúzia de pessoas que gostariam de viver esse amor, de estar em seu lugar
Aproveite a nova chance, o dia em branco, claro como a luz do sol, para amar e fazer alguém se sentir amado
Um novo dia é como uma tela, à espera do artista que vai concentrar nela todo o seu querer, sua inspiração, seu desejo
Reflete em nós cada cor a ser escolhida, cada mudança de nuance, cada moldura a ser aplicada
Cabe a nós escolhermos a técnica, acaba-lo e pendura-lo na parede das nossas vidas
Não perco um só dia, uma só linha da minha fragrância para a tristeza, nem para a falta de amor
Dele retiro as respostas para as perguntas que por vezes me sufocavam a alma, e hoje tornaram-se reflexo as certezas que levo, frutos sinceros do que planto com dedicação a esse risco imbutido em sorrisos e lágrimas nesse sentido sobrenatural que se chama amor

Roberta Moura


Um comentário: