Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

domingo, 15 de abril de 2018

Corredores



Teste para cardíaco
Abriu-se a Caixa de Pandora de sensações, de coisas que há tempos estavam emoldurados na parede da minha sala
Um parto foi iniciado
Dizem que o que os olhos não veem o coração não sente
Sábio ditado!
Quer saber o que os olhos do coração veem sem querer?
Quase ninguém quer...
Posso tentar traduzir
Um suspiro por falta de fôlego, uma vergonha sem tamanho, querendo ser uma ema e enfiar a cara na areia
Como se não existisse, um grão minúsculo, imperfeito, humano demais, sensível ao extremo
Nossa, que absurdo de sentimentos
Quer sumir, cavar o chão, desaparecer
Quer chorar, avançar no pescoço, esmorecer
Raiva, dor, agonia, taquicardia, mão gelada querendo uma cara para bater
Mas bater em quem? Porque? Ninguém merece isso...
Esse coração só quer parar de doer, aqui, na seção de frutas desse supermercado
Quer acreditar de novo, mas custa tanto e as vezes tão pouco
Não faz isso comigo coração, não faz isso com você
Não apareça assim feliz, diante dos meus olhos, sem estar comigo ao seu lado
O coração reclama e quem paga o pato sou eu
Aqui entre peixes mortos e abobrinhas eu rezo para desaparecer
Coração, como te explico isso? 
Tem que aquietar, tentar explicar o inexplicável, acalmar
Eu só tinha que carregar um carrinho no meio desse supermercado francês, fazer minha parte e ir embora
Basta uma palavra errada, uma desculpa esfarrapada, uma verdade maculada, para voltar a sofrer
É mesmo uma arte o amor, onde se quer tudo e não se pode exigir nada

Roberta Moura


Nenhum comentário:

Postar um comentário