Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Partes iguais




Yin e yang, infinito
Tão parecidos, tão distintos
Faz gosto de ver, faz sentido sentir, não é tão fácil assim viver
Dizem que as pessoas se completam no amor, dizem que existem duas partes da mesma laranja, não sei bem se concordo com isso
Há tanta coisa parecida, tanta coisa legítima, tanta coisa dissonante que prefiro acreditar conscientemente na insanidade do amor que na crença popular
As pessoas julgam demais, falam demais, conceituam demais e esquecem de sentir
O amor é dissonante e ao mesmo tempo homogêneo
Deu-se a largada para a contagem regressiva do início da terceira guerra mundial
Armaduras vestidas, lanças em punho, cavalos selados e corações quebrados
Deixa eles guerrearem sozinhos, porque o amor não duela
O amor quer parcimônia, quer balanço de rede, quer o silêncio da contemplação, quer sentir o cheiro da pele ao natural
O amor quer tudo o que a guerra não tem para dar
Todos eles além de nós não querem essa união, isso é fato!
Sempre foi...
Feito o medo do poderio de uma possível aliança entre a França e a Inglaterra, que faria cair por terra tudo aquilo que eles julgavam saber
Saber sobre nós, sobre o amor
A potência do amor alheio desperta a inveja
Então distinto e parecido amor, somente deite sobre o meu colo e espere a tempestade iniciada em um copo d’água passar
Contemple sob meu seio o que se passa na janela da inveja dos outros, daqueles que jamais tiveram a oportunidade de sentir  
Nenhum amor é impossível, o imprevisível conspira por nós, o amor nos conhece felizes assim
Porque de qualquer distância eu vejo seus olhos e ouço a sua voz me chamar, isso une o sul e o norte dos nossos corpos, aliando a dor torturante da saudade, me levando de volta ao seu amor
Para esse velho, novo, constante, eterno, supremo, livre e lindo amor

Roberta Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário