Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

domingo, 15 de abril de 2018

Uma carta para uma garota


Minha garota
Essa era só para ser uma carta de amor
Dessas escritas à lápis em papel colorido, desenhando em linhas irregulares a minha saudade
Mas quando penso na distância entre os nossos corpos, quando as minhas mãos tentam traduzir tudo isso em letras, percebo que não é apenas isso
É sentido e sentimento materializado
Que une dois continentes como uma pangeia
Já não cabe mais somente dizer que te amo e o quanto eu gosto de você
Já não sei mais o que fazer para atravessar o córrego ao redor do castelo do seu quarto
Não vale mais apenas escrever o quanto amo o seu cheiro, o seu suor, a sua pele gelada e pálida, o nosso humor debochado, se a distância tenta nos evadir
Não vale apenas o meu encanto, meus exageros, nem os nossos olhos ilegais
Quanto vale o nosso encontro?
Nosso reencontro?
Nosso preço?
Nossa fixação?
Vale o silêncio de tudo o que se sente
Vale a responsabilidade de amar aqueles que te amam e te rodeiam
A inocência e o deleite de confiar e apostar piamente no outro e que tudo ficará bem, mesmo depois de tudo
De tudo isso resta a certeza de um amor eterno e sem tamanho
Puro, livre, surrado, lapidado e desnudo de pudores
Tão desnudos quanto nossos corpos balançando sob a rede
Ahhh... vivemos um amor revestido da certezas do perene, com nuances de um carinho dengoso e preguiçoso, respeitando o tempo sem deixar sucumbir
O amor nos guardará com todo o respeito até o breve
Vamos acreditar no amor, ele é a nossa única alternativa
Daqui, do velho continente, quase posso te tocar com essa saudade de arrasar
Mas eu sigo te amando, desde sempre e para sempre, independente da data do nosso último encontro ou da data que iremos novamente nos encontrar

Roberta Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário