Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Arte Tangente


Tente manter em si a arte tangente,
Ou melhor, não tente aprisioná-la, ela a todos pertence, menos a você
Aborte o escroto de mediocridade e grite por mais liberdade, a perplexidade que assusta aos inquietos não te abalará, farás parte de um transcendente espaço inebriático, que só os que sentem o soprar na nuca eo arrepio ao solo de uma guitarra pode sentir
Deixe queimar no teu rosto e no teu corpo esse pedaço de solidão, fotossíntese-se então
Te dou uma dica desse sinônimo animado de cotidiano, ao cobrir o rosto no fim do dia não pense no que fez, nem no que deixou de fazer, entregue-se a uma nova busca, ao que está por ser feito amanhã
Leonard Boff pagou um alto preço por dizer o que pensa sobre as verdades, sobre os pontos, sobre o       que os ditos e dis-ditos populares a muito nos esclarece... quem conta um conto aumenta um ponto, e que cada ponto de vista e a vista de algum ponto
É caro irmão, as almas que tentam transgredir neste rio de lágrimas tendem a sofrer como formigas, tendo que carregar muito mais peso que se possa imaginar, vendo tudo tão grande ao seu redor e sendo pouco, ou quase nada percebidos
Porém, tem em seu trabalho diário e até mesmo rotineiro o sustento universal de uma cadeia alimentar e planetária cuja sua função e imprescindível
Coloco-me a disposição de doar-lhe do meu sol quando precisares, e de domar minhas palavras quando em muitos, na verdade, desejo quebrar e “consertar” sua cabeça e seu coração
Mas, não atrevo-me a discordar que somente o tempo e os anos, que passam lentamente para os que otimizam sua vida na terra, curam e lubrificam a engrenagem da alma de um sonhador 
Roberta Moura       

Nenhum comentário:

Postar um comentário