Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Vitimados pelo medo


O medo nos imobiliza, congela, vitrifica
O medo nos modifica, interrompe, mortaliza
Quando aconteceu pensei em você, a cada segundo eterno, pensei em nós dois
Pensei em mim, nos filhos que ão de vir
Eu fiz o que pude por mim, por nós, por você
Fiz pra não ir, pra ficar, pra não deixar de estar aqui
Fiz pra viver, pra ver as cores no amanhecer, pra te ver dormir
Fiz pra encontrar os meus pais dormindo como anjos, e agarra-los de medo e pavor
Sabendo que tudo isso vai passar eu resolvi resistir e afastei o medo
Eu renasci
Mas ontem, quando o telefone tocou um gelo tímido alojou-se na minha espinha
Acontecera novamente, com uma outra parte de mim, com meu irmão
E tudo que precisei superar volta em surtos de pânico, que novamente congelo, que tento afogar nas atividades dos dias
Certamente, meus amigos mais íntimos não sabem o quão parece grande ter um pequeno cilindro metálico encostado nas suas costas
Sentir uma pequena pressão de um artefato bélico roçar nas suas costas 
Eles não roubam somente um carro, um banco, dinheiro...
Roubam o sossego, e isso ninguém mais vai me devolver, nem devolver ao meu irmão, nem mesmo aos meus pais e amigos
Levam com eles toda a crendice e inocência que carregava comigo ao ver qualquer pobre coitado na rua... eu sempre vou achar que eles estarão lá!
Despertaram em mim todo o tipo de incapacidade e inutilidade que uma pessoa pode sentir em meio ao caos
Olharei e pensarei duas vezes antes de sair, passarei noites em claro pensando nos "se"
...se tivesse reagido, se tivesse chorado, se tivesse gritado, se tivesse a oportunidade de aniquila-los... 
Desejos irresistíveis de vingança, de ferocidade, que nunca antes havia pensado ser capaz  
Certamente, alguns desses colegas já alimentaram a indústria armamentista fumando um baseado, caindo na tentação das drogas ilícitas, contemplando a corrupção e empreendendo outras atividades inerentes aos pequenos ilícitos que compreendem o crime organizado
Eles estão bem mais organizados que nós!
Vislumbramos a mais perfeita face do crime organizado debaixo das nossas fuças
Na frente do portão de casa, no aceno entre os amigos, nas rodas de bares, em todos os lugares
O que é isso?!
O que estará acontecendo consco?!
...
Sem dúvidas, nunca mais seremos os mesmos...
Sem mais para o momento...
Que Deus abençoe a todos!

Roberta Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário