Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dentro de você



Fala no meu ouvido, conta-me teus maiores segredos
Mesmo que não acredite em todos eles
Mesmo que você ainda duvide de nós
Escorre sobre o meu tórax as dores da tua angústia, usa-me a tua disposição
Entenda, tome sem medo o que é seu
Não me fale, “tudo está confuso”, apenas confie
Em mim, em você e no nosso amor
Em um amor que é tão seu
Não me julgue proferindo o que poderia ter sido diferente, permita-se
As minhas mãos buscam os seus dedos de afabilidade
Caminhando ao lado do mar, acompanhados pelas ondas que passam salgando a nossa pele
Meus olhos catam os seus arcanos mais profundos
Me procurando com olhares externos, para fora, ao seu lado
Não entende?
Se percebe não vê!
Eu sempre estive aqui!
Dentro desse amor desmedido, dentro de você
Na roupa que você veste antes de sair de casa, no seu perfume
Na sua alimentação, na progressão de vida
Na sua boca a procura dos meus beijos, do meu gosto, no seu silêncio sepulcral
Na pele provocada pelo arrepio, nas confissões notívagas
Na tarde de domingo órfã de sorrisos, na sua cama, no aquentamento dos seus pés
Nessa coisa toda que compreende uma vida
Nessa bobagens que escrevo e que me atrevo a chamar de arte


Roberta Moura


Nenhum comentário:

Postar um comentário