Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sim, nós fazemos política!

 


Uma conversa puxa a outra, na beira do mar do atlântico, mais curiosos que estudiosos, mais militantes que bajuladores
Sento meu corpo para descansar
É, meu caro e doce irmão, dias difíceis virão
Em pensar que o que era marolinha viro um tsunami
Vivemos em uma sociedade de poetas mortos, prostrados sob a óptica do fascismo capitalista, da maquiagem do sistema
Nem me conte os seus problemas, pensemos juntos em soluções!
E quando a pergunta é essa, a resposta para todos os problemas é EDUCAÇÃO!
Uma sociedade só evolui quando podemos vislumbrar os traços do iluminismo cultural sendo valorizados
Entretanto, vivemos em um país de cegos!
Observamos as brigas e arranca rabos por um cargo político, onde na verdade, atracam-se para ver quem se vende mais rápido, quem mais prontamente troca seu voto por uma promessa de emprego
Nenhum deles possui idoneidade para desenvolver conosco essa conversa, todos estão na corda bamba da corrupção, uns mais perceptivelmente que outros
Todos encarcerados nos vícios da politicagem
Sem perceber, que tudo se repete, que o novo volta a ser o que era antigamente
Nem lembraram da passagem de “aniversário” do golpe militar
Não recordaram da celebre frase de Ernesto Geisel, no anseio de que o bolo crescesse para que depois fosse repartido
Com a devida vênia ao de cujus, tenho certeza de que sempre entendi mais de gastronomia que ele , e colocando cada coisa em seu lugar, é indiscutível que o fermento da sociedade são os trabalhadores, que do seu labor faz crescer o fruto para o sustento de todos
Hoje em dia, a politicagem comunga golpes bem mais mirabolantes e escrachados
Acusações, CPI’S, Polícia Federal na cola...
... Tenho certeza que podemos fazer uma política mais funcional!
Ou melhor, já fazemos!
Na premissa de que querer já é ter a metade, o problema não é o não ter, mas o não querer
Esse papo de que, sobre Religião, futebol e política não se discute é uma verdadeira balela
Nós precisamos controverter, discutir, quando falamos em política, já à estamos realizando, já estamos esclarecendo, exercitanto, quando tocamos nas nossas dificuldades e possíveis soluções
Precisamos perder o medo e dizer: -Sim, nós fazemos política!
Quando sentamos para bater papo e, muitas vezes, discutir sobre o tema, já estamos buscando algo de melhor para todos
A verdadeira política é aquela que emana do povo, de seus anseios, das suas necessidades
Esse sim, é o seu verdadeiro sentido!
O pensamento coletivo de que tudo vai dar certo, o passo para frente
Discutir, realizar, iluminar!



Roberta Moura


Nenhum comentário:

Postar um comentário