Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Das Antigas



Embutido no meu sangue que lateja por arte
Latente despertar 
A Música me toma como se proprietária da minha alma fosse
Tangente espetáculo a minha submissão a ela
Hoje em especial, acordei com uma sensação gostosa de saudade
De quando era criança e atravessava, junto com Raphael, por debaixo das mesas das serestas de sábado na casa do meu avô Pedro Catita
As mesas sempre cheias de cerveja e fava, pessoas cantarolando as modas de Altemar Dutra e Nelso Gonçalves
Quanto agente comia de tripinha assada, sentados nas grades de cerveja e comentando tudo o que se passava ao redor
Como... A força que Dado do Oião fazia para bater no pandeiro, Vovó Vanja que não se levantava da mesa mais queria todo mundo com o copo cheio de "Bramah", Helena gritanto (...hô minino!) em quanto Eduardo passava por debaixo das suas saias, Painho dizendo que ela tinha tirado o cabaço de todo mundo, tio Novo cantarolando Joana, e tantas coisas mais que guarda a nossa sublime infância em família...
Traços e laços eternos que trago em mim...
Toda vez que mexo um tacho de Feijoada ou de Fava para comemorar a vida com o maior presente que a vida me deu, minha família e meus amigos
Ligo para Duda para tirarmos um som
Lilo coloca a caixa de som para fora
Chamo Luã e Diego para tocar naquela caixa esquisita   
Juninho para registrar, Magaly para fotografar
Vandinho e Milca trazendo a gelada
Toninho faz um precinho
Pendura-se algumas luzes no quintal
Música sem idade, só precisa ser boa, sem preconceito
-Atazana Ruan para não se atrasar alguém grita!
Roberto Rosendo e Bel com excelente repertório
Vai chegando gente, e mais gente, amigos em comum
Vamos seguindo a nossa vida celebrando o cotidiano
Mostrando para o mundo como nós podemos ser felizes
Como temos uns aos outros, amigos, irmãos
Sem demagogia, sei regras, sem cobrança
Amigos, sempre
Sempre Amigos
Quisera eu que nossos laços se perpetuassem como as amizades cultivada pelos meus avós
Que daqui à alguns demorados anos fosse-mos exemplo de diversão e felicidade para os das próximas gerações
Então agora é com vocês: Maria Eduarda, Pedro Manuel, Bianca, Roberto Henrique, SérgioNeto, Emily, Estéfaní e outros que ainda virão...
Aproveitem os anos de infância para registrar o que de melhor temos para vocês
Evoluam com o tempo e sejam felizes como nós somos!

Em homenagem aos nossos músicos, vai aí um dos meus prediletos, uma das vozes mais brilhantes que ja tivemos: Altemar Dutrar  


Nenhum comentário:

Postar um comentário