Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

De perto e de longe, NÓS!




Quero viver com os olhos voando, mas preso em seus braços
Quero voar liberto do peso de minha alma
E acender tantos lumes do meu coração, quanto for preciso para que irradie ao mundo
Para enfeitar o beija-flor que pousa em suas mãos
Adocicando suas lembranças, seu viver, seu sonhar
Nos momentos de extremas dificuldades, quaisquer que sejam, alimento uma única vontade
A de nascer noutro dia
Diferente do que estou vivendo
Como individuo esperançoso, cheio de vida para doar
Essa espera é o que nos mantém de pé, me faz sonhar acordado
Vou nutrindo a possibilidade da realização destes devaneios
Sei que O PAI me segura nesses momentos me fazendo levitar
Como uma criança que teima em soltar as mãos da mãe para correr a sua frente, tento viver na propositura do amanhã
Mas, Ele me puxa com carinho e me coloca os pés no chão
Por isso, não me definho na tentativa de fugir de mim
Sigo
Hoje
E
Sempre
Pois sei, ou melhor, tenho certeza que a felicidade não é deste mundo
Mas, do nosso!
Siga bem, confiante que sou eternamente agradecido por sua paciência
Pelo companheirismo
Pela fidelidade
Pela cumplicidade
E amizade
E todas essas coisas que fazemos com a natureza dos puros de coração
Por que insisto em pensar que o caminho é muito mais importante que a chegada
Ela, a chegada, é sempre o ponto de partida de um novo começo
Se achegue em mim, e chegue sem pressa
O oceano é aqui, é ai, onde estivermos em sonhos e prosa
A terra firme também, onde escolhermos viver e plantar as sementes de um novo amanhã
Começamos e recomeçamos a partir do momento que percebemos que algo novo precisa encetar
As nossas asas, mesmo cortadas, nos possibilitam voar
Segurando-nos, agarrando-nos, odiando pelo avesso todas as incertezas da humanidade
Então, pensemos e causaremos
Causemos um novo início, onde o fim se perde, onde o amor prevalece
Onde todos poderão dizer, sem temer, o que dizemos: EU TE AMO




Roberta Moura e Balsa Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário