Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jeito todo meu de ser




De mãos abertas
Esperando que caia de cima ou para baixo
Que grude o que quiser grudar
Sem maiores expectativas
Sem escolhas marcantes, mais para alimentar o que já existe, que para fortes mudanças na nuance
De boca fechada, contemplando o fleche de lucidez que minha azia trás
Sorteando um número telefônico para ligar, na perspectiva de fazer quem atender feliz
De pés descalços, sandálias nas mãos, carregando nas marcas das minhas expressões lugares e histórias, todas passadas
Procurando na minha palma mais um espaço para desenhar
Sou desse jeito, todo meu de ser
Sarcástica, vulgar, debochada, sensível, dramática, dependendo da hora, do tempo, do alguém, do lugar
Absolutamente capaz de viver, e de fazer feliz quem se permita me amar
Multipolar
Cansada de ir, bater e voltar
Escaldada
Sonhadora e Voyeur, um passo de cada vez
Não suportando que me digam o que fazer, que podem minhas marchas, que entravem minhas chances de chegar, o meu caminhar
Deixe-me viver meu amor, meus limites ultrapassar
Liberdade, clarão da minha mocidade
Construir uma casa no campo, cozinhar aos domingos para um bando, fazer caridade, doar meu sangue
Não se perca nas palavras, fale menos e viva mais
Silenciosamente cante uma canção olhando nos meus olhos, sentindo minha respiração
Ou pegue logo o beco, escolha a sua estada, esforce-se para dar certo, dedique-se a um “amor certo”
Sabendo que errados somos todos nós e nossos corações bandidos
Que se batem a todo tempo, mais que amigos, inimigos da solidão, da maldade
Que não dominam o libido nas palavras, sem limites nas declarações
Para que saber o que você quer de mim?
Não me interessa
Se ganho apenas com a oferta do tudo que tenho para dar
Não julgue inocentes nem bandidos, faça a sua parte, fuja comigo
E juntos seremos perfeitos, cada um de um jeito, completando-nos pelo avesso, nessas emoções que nos fazem flutuar
Evito os dias cheios de nada, produzir é o melhor remédio
Vivo diariamente na vanguarda dos meus desejos, capitulando, marcando hora para os nossos beijos acontecer
Para que você acorde desse nada e venha comigo se reinventar
Mesmo que surta pouco efeito, minhas tentativas atrapalhadas tendem a continuar


Roberta Moura


Nenhum comentário:

Postar um comentário