Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Insira o Sim

 


Síndrome da folha em branco, curar-me-ei com as letras que começo a espalhar agora
Respondendo a pergunta que não quer calar em mim:
-SIM!
Digo sim ao mundo, as crianças de pés descalços, a vida que brota logo ao lado
As plantas, musgos e flores do meu jardim
Sim aos garotos gordinhos que chamam minha atenção, as moças bonitas que requebram ao caminhar
Ao beijo na bochecha querendo escorregar, a conversa ao telefone, a conta errada no bar
Digo o mesmo para a menina que chora a pena do amor não correspondido, amanhã é outro dia, mas não perca o agora, porque o “hoje” não vai voltar
Digo sim os meus amigos, ao vizinhos de longas datas, ao moço da cantina, a birosca da praça, a conversa na frente de casa, ao sarro no portão
Digo sim ao amor antigo, as promessas de prego batido, a ponta virada do meu passageiro e criativo mau humor
As minhas retinas cansadas de trabalhar, a cerveja gelada esquecida no fundo da caixa de verduras, a minha cozinha amada, ao café e pão com manteiga, a conversa antes de deitar
Ao teu olhar que me liberta, a minha voz que exorciza, as promessas “cUmpridas” e não “cOmpridas”
Ao poder de usar minhas “aspas” quando quiser
Sou cheia de fases, igual a lua que me orienta, me desce para a terra, que me sustenta, sim para ela e toda a sua cobiça, vontade que me alimenta
Ao computador que escrevo e não me escraviza
Ao “dElatar”do meu olho na sua pupila, ao teu rubor, ao meu “escancaramento”
Sim as novas experiências, ao dia de ontem, ao de hoje, a minha inocência por ainda acreditar no amor
Ao perdão aceito, ao compromisso não desfeito, as coisas lindas que ainda planejamos executar
A inversão das coisas trazidas pela positividade, aos sinais invertidos e revertidos, em busca do bem maior
A tantas outras coisas...
Mas que, nesta ocasião, não me tomam tanto quando a vontade de te beijar e te ofertar o meu SIM até quando minha vida durar



Roberta Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário