Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Tentativa

 


Tentarei não tocar
Não prometer
Tentar acertar
Não viver para isso, soltar suas mãos, te largar
Tentarei cuidar mais de mim que de você
Não tecer minhas confissões
Tentarei ser só um, um ser normal
Não te assustar, largar meus desejos, não buscar
Tentarei falar de mim sem que para isso gaste você
Não lhe cobrarei um vintém de vida
Tentarei não observar seus sinais, sei que isso te fará bem e mal não me fará
Não escreverei cartas de amor nem folhearei os jornais
Tentarei não sufocar, não perguntar o que não devo saber
Nem mesmo continuarei dizendo o de sempre
Tentarei não me entregar tanto, te encher de "eu te amo"
Nem cruzar as ruas onde você costuma passar
Tentarei não frustrar seus ouvidos, pedindo palavras que você nunca poderá me falar
Nem mesmo vestir-me de festa, nem sonhar com você
Tentarei deixar você livre, como sempre você quis e fingiu ser
Não comentarei os seus limites, nem expor-los irei
Tentarei não fraquejar, seguir meu rumo, não te procurar
Não dormir seus sonhos, não mais te ligar
Tentarei não me enxergar na tua estrada, fingir que sou um nada, te alunar
Não ser nem em sonhos sua namorada, não estar mais lá
Tentarei cantar um novo canto, secar o pranto, sair deste lugar, parar de jogar
Não te levarei comigo nessa viagem, nem terei no teu peito o meu abrigo, esse amor que você não tem para dar
Não jurarei, não pensarei, não escreverei, não cantarei, não esperarei, não protegerei...
Só mentirei um pouquinho, até me acostumar


Roberta Moura


Um comentário:

  1. Um dia, quando eu crescer, quero escrever como você! (:

    Ps.: eu queria crescer ainda.*

    ResponderExcluir