Quem sou eu

Minha foto
Todos os dias a Arte me toma de assalto e me leva para a Vida Real. Troco palavras, vejo pessoas, vivo um dia após o outro, como se o de ontem não tivesse existido, como se o de amanhã ainda estivesse muito longe de chegar.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Entre sonhos e anúncios





Se você o ama e ele não lhe ama mais, permita-se pelo menos viver o último conselho que lhe foi dado, cuide de VOCÊ
Verbalizando papéis musico a vida
A queda também tem que ter algum sentido
No mínimo, sentimos o sentido do efeito da gravidade
Olhando para o espelho, você gosta do que vê
Aqui, do lado de fora, é só silêncio e contemplação
Tudo isso vai cair um dia
Talvez “um dia” chegue cedo demais
Não esqueça que estarei aqui, para sustentar enquanto for possível
Enquanto meus braços suportarem o peso do seu coração
Bem aqui
Do seu lado direito
Do lado quentinho da cama
Junto da parede
Esperando você se chegar
Abra a janela e tente enxergar o mais distante possível, sem esquecer quem está do seu lado
Normalmente esse transtorno me pertence
Quase na totalidade do tempo eu que o pertenço
Somos grandes demais para prendermo-nos nas jaulas das paixões
Matrimônios frustrados, falsas confissões
Pretendo ler mais sobre o amor, conceitua-lo, pratica-lo
Dedicarei mais tempo a nós dois, e menos ao teu passado
Te ver é como estar perto ao ponto de poder tatear a ternura
E ao chegar mais perto, percebe-la nuvem
Sair cabisbaixo, sem entender a fome que ainda sinto
Contar nos dedos o que ainda posso fazer por você
Por alguns segundos penso em colocar um anúncio no jornal
No qual será escrito: Procura-se um amor para inspiração!
Ao fim do devaneio, percebo que sempre compararei você com os outros demais
Mas, “um dia”, nem antes nem depois da espera, na vinda desse fatídico dia
A gravidade fará cair em meus braços algo tão belo e contemplativo quanto o amor que tenho para dar
Desejará me ver por dentro, no espelho da sua alma
Não apenas perceberá, mas compartilhará tal sentimento
Gigante, vibrante, me fará forte, sem lamentos
E elaboraremos juntos um novo conceito de amar


Roberta Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário